Caderno 1.

Boa qualificação, e sem idade.

Há mais de 15 anos o Sesc promove capacitação para aposentados através de obras de arte e feiras de exposição, com vendas. Artistas e trabalhadores na melhor idade.

ver mais

Oportunidades para o meio rural.

O setor agropecuário se destaca pelo crescimento. Os mercados nacional e internacional precisam de profissionais com a capacitação necessária para a sustentabilidade.

ver mais

Profissão: Concurseiro.

Empregos estáveis com gratificações, é o que oferecem os editais. Prestar concurso é uma opção tentadora, ao tempo que demanda estudo e esforço.

ver mais

Eu quero trabalhar. Como garantir uma vaga?

A importância de centralizar as atenções em você mesmo, assim como de se capacitar permanentemente. Orientações para começar sua inserção no mercado de trabalho.

ver mais

Candidatos a emprego: O que fazer e o que evitar.

As formas de buscar a vaga adequada, como elaborar seu currículo, de que maneira se apresentar nas entrevistas e como usar a internet.

ver mais

Estágio e primeiro emprego.

Conquistar um primeiro emprego. Quando chega a primeira experiência profissional, o iniciante deve entender que todo seu esforço é requerido.

ver mais

História de Vida: De estagiária a líder de equipe.

O exemplo de uma jovem que procurou destaque dentro do mercado de trabalho; abraçou com garra a oportunidade de estagiar e venceu. Hoje ela coordena a secção onde começou suas práticas.

ver mais

Aprendiz empolgado: “Estou progredindo a cada dia”.

O depoimento de um estagiário que desenvolve suas práticas com últimas tecnologias, projetando sua futura carreira.

ver mais

Qualificação especializada para o momento certo.

Existem dúvidas sobre o termo “curso técnico”: sua duração, seus conteúdos e orientações. Eis aqui as respostas para inserir-se na capacitação sem demoras.

ver mais

Onde procurar emprego hoje.

Capacitação, essa é a chave. O Ceará precisa de mão de obra capacitada e versátil. As vagas de trabalho existem, mas para preenchê-las é necessário estar qualificado. Vão algumas dicas.

ver mais