Caderno 2.

Governo negocia a vinda de montadoras para o Estado.

A implantação de montadoras no Estado está quase certa. Formação técnica e paixão pelos carros são requisitos para crescer no setor.

ver mais

Costurar carreiras no setor têxtil.

As confecções brasileiras permanecem firmes mesmo perante a concorrência asiática. Os têxteis brasileiros devem contar com mão de obra preparada, atenta às novas técnicas e tecnologias do setor.

ver mais

Escola Profissional do Pecém.

O CVTEC é referência para oportunidades no Complexo do Pecém. Saiba como aproveitar as propostas formadoras, perante as exigências de um setor industrial que convoca novos profissionais.

ver mais

Uma indústria de base cada vez mais firme.

As indústrias pesadas geram milhares de postos e no Ceará, expõem um forte crescimento na área do Pecém. Há necessidade constante de mão de obra qualificada em todas as indústrias do Estado, e para o Complexo do Pecém não é diferente.

ver mais

Vagas na sonhada siderúrgica.

A Companhia Siderúrgica seria concluída em 2014, para começar a operar um ano depois. A principal necessidade é a força de trabalho capacitada.

ver mais

Escolha entre curso técnico ou superior .

A preferência entre um treinamento técnico ou uma formação superior depende da situação particular de cada profissional. O trabalhador deve avaliar sua situação atual, e se capacitar sem demoras.

ver mais

Progredir com a construção civil.

Até o último mês de abril, o setor empregava 3,34 milhões de pessoas no Brasil. Este ano, o setor crescerá acima do Produto Interno Bruto. São necessários novos profissionais do rango médio: pedreiros, marceneiros e gesseiros, dentre outros.

ver mais

Desembarco de vagas no Pecém.

Trata-se daquele que em pouco tempo será o maior polo gerador de empregos no Ceará, com130 mil novos postos de trabalho.

ver mais

O pensamento positivo de um jovem inventor.

Os profissionais devem demonstrar decisão e projeção para o futuro.Como este jovem estudante de engenharia, que articula seu próprio projeto ao tempo que se insere no segmento metalúrgico.

ver mais

Trabalhar com petróleo e gás.

A iminente Refinaria no Ceará significará a implantação de um polo petrolífero estratégico. Deve-se experimentar a capacitação necessária.

ver mais