Caderno 3.

Raio X: O setor de serviços em alta.

A geração de empregos nos serviços é ascendente. Hoje é a área econômica que mais contrata no País.

ver mais

Dedicação e arte do confeiteiro.

Arquitetos de comidas e banquetes, os confeiteiros atuais precisam diversificar e popularizar suas produções.

ver mais

A Tecnologia da Informação abre vagas para especialistas.

O Ceará está entre os Estados brasileiros que mais apostam nas ferramentas tecnológicas, objetivando o aperfeiçoamento e a dinâmica das atividades comerciais.

ver mais

A qualificação para o comércio chega ao interior do Estado.

O Ceará registrou crescimento recorde nas vendas do primeiro semestre de 2012. Por isso, precisa de vendedores preparados. A capacitação para o setor pode ser recebida à distância.

ver mais

A melhor chance para o emprego fixo.

O trabalho temporário é a melhor chance para o empregado demonstrar que merece ser efetivado. O Brasil apresenta, em média, 850 mil empregados temporários em plena atividade. Sobram histórias reais de profissionais que começaram a carreira por esta via.

ver mais

De vendedora a supervisora.

O caso de uma profissional, em Fortaleza, com presente e futuro. Uma história que serve de inspiração para quem quer se dedicar ao comércio.

ver mais

Como obter sucesso no comércio.

É no segmento do comércio que surgem os primeiros empregos para um bom número de iniciantes. Algumas orientações para se dar bem num setor econômico que avança a passos de gigante.

ver mais

Hora de acordar! Dicas para se tornar um vendedor de destaque.

Um guia de sete passos fundamentais para aprimorar o talento em vendas. Leia, assimile e desperte para melhorar o desempenho no comércio.

ver mais

Profissão: cumim, garçom e maître.

O segmento gastronômico está em alta, sendo responsável por 27% dos primeiros empregos. As oportunidades existem e os cursos são necessários.

ver mais