Caderno 4.

O Caminho das Águas e sua corrente de oportunidades.

Um canal que interliga bacias abre o caminho para o surgimento de um ativo polo hidroagrícola no Ceará.

ver mais

CVTs despertam jovens para vocações rurais.

Os CVTs consideram as necessidades da região de cada aluno para definir os cursos de capacitação. O campo se beneficia com as turmas de novos especialistas para os trabalhos rurais.

ver mais

As flores e os orgânicos ainda são tendência.

São quase 175 os grupos produtores de flores e alimentos orgânicos que geram empregos diretos e indiretos no Estado.

ver mais

Agronegócio com profissionalismo.

O panorama positivo do agronegócio cearense convida a apostar em atualização e novos empreendimentos. Atualmente, o comércio agrícola demanda gestores com capacidades de iniciativa, controle e acompanhamento.

ver mais

Emprego no campo: vale a pena apostar?

As diferentes oportunidades na área rural geram trabalho e renda. Mas o desafio é manter um crescimento profissional nesse cenário.

ver mais

A formação do apicultor.

Os profissionais das abelhas precisam atualizar técnicas e saberes para ingressar num mercado competitivo, porém favorável.

ver mais

A hora de mudar a mentalidade.

A seca pode ser aproveitada como uma verdadeira vantagem para a produção rural. Técnicos do Senar trabalham para que os produtores descubram oportunidades perante a falta d’água.

ver mais

Cria de camarão doce.

Criado em cativério em tanques ou em pontos estratégicos do litoral cearense, o camarão está trazendo ganhos históricos para a produção hidroagrícola cearense.

ver mais

Projetos oferecem formação em vários níveis profissionais.

A escolarização rural e a formação técnica se destacam num Brasil que se perfila como potência na agricultura e na pecuária.

ver mais

Oportunidades chegando para o Interior.

O interior do Estado oferece carreiras que convidam a se estabelecr no campo e crescer. A cada dia se abrem novos ofícios para o interior alencarino.

ver mais