Caderno 5

Especialista em natureza: o técnico ambiental.

As normas de segurança ambiental implementadas pelas companhias incorporam técnicos ambientalistas. A formação destes é o requisito principal, e em compensação, os salários e desempenhos são cada vez mais atraentes.

ver mais

Elas no mercado de trabalho.

O novo protagonismo das sustentadoras de família está influenciando os quadros de funcionários das empresas. A mulher se destaca como profissional versátil e de grande adaptabilidade.

ver mais

A mão de obra que o Ceará precisa.

Perante a forte demanda de trabalhadores capacitados no Ceará, o diretor do Senai⁄Sesi destaca a necessidade de força de trabalho técnica, com profissionais que serão rapidamente empregados.

ver mais

Construtor de melhorias.

Os técnicos em edificações devem contar com uma formação diversificada. Para eles, o mercado de trabalho está cada vez mais firme, e os cursos específicos oferecidos por várias instituições aperfeiçoam suas capacidades.

ver mais

Ensino profissionalizante nas escolas cearenses.

As escolas profissionalizantes ambicionam que os estudantes assimilem capacidades solicitadas pelos mercados. Conheça e faça parte do funcionamento destas instituições.

ver mais

Uma eletricista profissional bem iluminada.

Antigamente dominadas por homens, as profissões práticas abrem espaço para capacitadas mulheres. Elas demonstram grande desempenho, como a eletricista e técnica em redes de energia Adaíla Craveiro.

ver mais

A química do emprego.

O mercado de produtos farmacológicos e estéticos está em expansão, e sobram vagas para os profissionais com a formação certa. No ceará, a implantação do monumental polo farmacoquímico trará milhares de postos para especialistas em química.

ver mais

Qualificação que está na moda.

O segmento de confecções se posiciona como um dos maiores geradores de renda no Ceará, atraindo centos de novos profissionais. Professores e alunos do Senac compartilham dicas sobre cursos que podem potencializar o perfil profissional.

ver mais

Medalhista de ouro com glamour.

Uma jovem que, após se capacitar num curso técnico de maquiagem, não para de coletar sucesso. Foi medalha de ouro nas Olimpíadas Nacionais do Talento, e os seus serviços são solicitados por grandes empresas e instituições.

ver mais

O técnico da energia.

A Coelce, visando fortalecer seu quadro de funcionários e oferecer um melhor serviço à população, investe na capacitação de jovens e adultos. Nesta parceria com o Senai, saída laboral é praticamente direta.

ver mais