Caderno 6

Profissionalizar a arte original.

O artesanato cearense é um dos mais diferenciados do País. Vários tipos de matérias primas são usados na criação de verdadeiras obras de arte.

ver mais

Exportar o artesanato cearense.

As criações dos artistas locais são cada vez mais solicitadas em outros estados e países. Organizar-se, divulgar através da mídia e planejar a exportação são formas de crescer para o ofício do artesão.

ver mais

Formação para o setor hoteleiro.

A atenção aos visitantes é a principal ferramenta da hospedagem. Será o pessoal qualificado quem colocará o Ceará num patamar mundial.

ver mais

Praia, serra e sertão. Vagas em todo o Ceará.

Há climas bem diferenciados e espaço para o crescimento profissional em cada região cearense, desde o litoral até a serra. O turismo rural, por exemplo, abre um novo núcleo de empregabilidade no Ceará.

ver mais

Lazer que gera empregos.

O Ceará representa um dos destinos turísticos mais “quentes” do Brasil. O setor aquecido gera milhares de empregos, com oportunidades que esperam ser aproveitadas.

ver mais

Criador de coquetéis: o barman.

O barman se destaca pela agilidade em servir drinques. Um profissional requisitado em eventos e locais turísticos.

ver mais

Cozinheiro, auxiliar e chef: opções para os sabores.

O segmento gastronômico tira bom proveito da estabilidade econômica do Brasil. O setor abre oportunidades para projetar carreiras. Três perfis diferentes que podem trazer lucros: cozinheiro, auxiliar e chef.

ver mais

Uma receita de sucesso.

O “estilo Faustino” de cozinhar é reconhecido internacionalmente. Este mestre cearense da culinária compartilha sua história e aconselha aos interessados em triunfar com a gastronomia.

ver mais

Atenção lucrativa: cuidadores de idosos e crianças.

       Os adultos que visitam o Ceará vêm em busca das belezas naturais e das programações noturnas divertidas e agitadas.       Nem sempre é possível viajar sozinho. A companhia de crianç

ver mais

A paixão que gera empregos.

Os eventos esportivos dos próximos anos trazem ao Ceará ídolos do futebol e incentivos para carreiras promissoras. Os interessados devem pesquisar pelas novas vagas diariamente.

ver mais