30
ago

Escola Profissional do Pecém.

publicado no Caderno 2.

O Centro de Vocação Tecnológica de São Gonçalo do Amarante faz parte do Centro de Ensino Tecnológico do Governo do Estado, e está localizado no mesmo município do Porto do Pecém.

   Já foram capacitados alunos em áreas como: construção civil, mecânica industrial e soldagem industrial. Se estiver interessado, procure hoje mesmo pelo CVTEC de São Gonçalo do Amarante.

Três corporações estão investindo em capacitação profissional para os futuros trabalhadores do porto.

   Destacou-se que a contribuição da iniciativa privada é crucial para a formação da mão de obra necessária nas obras atuais do Complexo Industrial e Portuário. Petrobrás, Energia Pecém MPX e Companhia Siderúrgica do Pecém estão investindo em ações de capacitação profissional para que os trabalhadores possam atingir, devidamente qualificados, as fases de construção e operação dos empreendimentos do Pecém.

INICIATIVA CONJUNTA

   Para discutir soluções que se traduzam em avanços, a Assembleia Legislativa do Ceará firmou o “Pacto pelo Pecém”. A proposta reúne representantes das esferas públicas e privadas, das universidades e da sociedade, para proporem alternativas que visem à resolução de problemas de ordem ambiental, estrutural e social, presentes no Complexo Industrial e Portuário.

   De acordo com Eudoro Santana, Secretário-Executivo do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos do Parlamento, o “Pacto” tem o objetivo de integrar a todos os envolvidos na instalação dos empreendimentos, para assim permitir o desenvolvimento sustentável da região. Com o grande volume de investimentos previstos, todos os municípios no entorno do complexo industrial e portuário participam dessa convergência de esforços, assim como de parte dos ganhos.

SERVIÇO.
CVTEC São Gonçalo do Amarante.

Rua Estrada da Liberdade, s/nº – Bairro Liberdade. São Gonçalo do Amarante-CE.
Tel.: (85) 3315.4503.  E-mail: cvtec_saogoncalo@centec.org.br