Desde cedo Annelise de Oliveira sabia a área que desejava encarar.
Comunicar-se era essencial. A jovem adorava lidar com ferramentas midiáticas. “Meus trabalhos sempre foram relacionados ao departamento de mídia”, lembra. O empenho e determinação de Annelise a fizeram crescer profissionalmente dentro da agência onde começou como aprendiz. Hoje, esta cearense comemora o cargo de destaque que ganhou.
Annelise conta que no início desempenhava atividades no setor de publicidade legal da empresa, bem como no acompanhamento comunicativo dos demais clientes. O trabalho desenvolvido pela líder a fez ser convocada imediatamente para compor o quadro de funcionários, de forma definitiva. O emprego concreto confirmou sua carreira na área de planejamento de mídia.
NÃO DEIXAR PASSAR A CHANCE
Pesquisar, acompanhar e negociar comunicações corporativas são algumas das funções desenvolvidas por ela atualmente. “Continuo no mesmo escritório onde comecei. Agora, me desempenhando numa situação completamente diferente. Novas responsabilidades e desafios sempre aparecem”, ressalta.
Entretanto, Annelise acrescenta que o trabalho como estagiária a fez evoluir em inúmeros aspectos importantes, tais como maturidade, obrigações e novas responsabilidades. “Tudo na comunicação acontece de forma tão veloz que se uma ideia interessante não for colocada logo em prática, passa desapercebida”, destaca.
Aquele estágio surgiu após a indicação de uma amiga, que lhe pediu para ir em seu lugar e fazer a entrevista de emprego.
Isto foi o começo do seu sucesso.
Como esta profissional cearense, existem numerosos exemplos de aprendizes que consolidaram grandes carreiras. Aproveitar as chances, manter uma mentalidade de aprendizado permanente e assimilar os objetivos das empresas podem ser algumas das ações-chave para progredir.

“Devemos ficar alertas, as oportunidades estão ali, e vêm para provar a nossa determinação”, manifesta a especialista, que começou como aprendiz.
A profissional de comunicação ainda dá algumas dicas para quem quiser subir desde o primeiro degrau. Annelise aponta que o mercado corporativista abre bastantes portas, mas também grandes concorrências. Assim, o caminho acirrado requer desafios diários. “Todo dia é um trabalho novo, e o seu amigo do lado pode ter algo bom a lhe dizer u até mesmo a repassar. Nunca deixe de perguntar, seja por simples vergonha ou até mesmo por achar que já sabe. Tal qual a escola, não leve dúvidas para casa! E, claro, a capacitação permanente é fundamental!”.