23
ago

História de Vida: De estagiária a líder de equipe.

publicado no Caderno 1.

Desde cedo Annelise de Oliveira sabia a área que desejava encarar.

Comunicar-se era essencial. A jovem adorava lidar com ferramentas midiáticas. “Meus trabalhos sempre foram relacionados ao departamento de mídia”, lembra. O empenho e determinação de Annelise a fizeram crescer profissionalmente dentro da agência onde começou como aprendiz. Hoje, esta cearense comemora o cargo de destaque que ganhou.

Annelise de Oliveira considera que evoluir não é difícil quando se ama o que se faz.

 Valente como se mostra ser, com profissionalismo, a estagiária conseguiu ser efetivada para logo virar coordenadora de um departamento. “Felizmente, desde o início, a empresa acreditou que eu poderia fazer parte da família e crescer. Isso, dentro de um espaço do qual eu ainda conhecia pouco, tendo passado apenas pela experiência de trabalhar em uma agência modelo, ainda na Universidade”, afirma.

   Annelise conta que no início desempenhava atividades no setor de publicidade legal da empresa, bem como no acompanhamento comunicativo dos demais clientes. O trabalho desenvolvido pela líder a fez ser convocada imediatamente para compor o quadro de funcionários, de forma definitiva. O emprego concreto confirmou sua carreira na área de planejamento de mídia.

NÃO DEIXAR PASSAR A CHANCE

   Pesquisar, acompanhar e negociar comunicações corporativas são algumas das funções desenvolvidas por ela atualmente. “Continuo no mesmo escritório onde comecei. Agora, me desempenhando numa situação completamente diferente. Novas responsabilidades e desafios sempre aparecem”, ressalta.

   Entretanto, Annelise acrescenta que o trabalho como estagiária a fez evoluir em inúmeros aspectos importantes, tais como maturidade, obrigações e novas responsabilidades. “Tudo na comunicação acontece de forma tão veloz que se uma ideia interessante não for colocada logo em prática, passa desapercebida”, destaca.
Aquele estágio surgiu após a indicação de uma amiga, que lhe pediu para ir em seu lugar e fazer a entrevista de emprego.

Isto foi o começo do seu sucesso.

   Como esta profissional cearense, existem numerosos exemplos de aprendizes que consolidaram grandes carreiras. Aproveitar as chances, manter uma mentalidade de aprendizado permanente e assimilar os objetivos das empresas podem ser algumas das ações-chave para progredir.

“Devemos ficar alertas, as oportunidades estão ali, e vêm para provar a nossa determinação”, manifesta  a especialista, que começou como aprendiz.

CONSELHO DE QUEM CAMINHOU

   A profissional de comunicação ainda dá algumas dicas para quem quiser subir desde o primeiro degrau. Annelise aponta que o mercado corporativista abre bastantes portas, mas também grandes concorrências. Assim, o caminho acirrado requer desafios diários. “Todo dia é um trabalho novo, e o seu amigo do lado pode ter algo bom a lhe dizer u até mesmo a repassar. Nunca deixe de perguntar, seja por simples vergonha ou até mesmo por achar que já sabe. Tal qual a escola, não leve dúvidas para casa! E, claro, a capacitação permanente é fundamental!”.