11
out

Inserção industrial.

publicado no Caderno 8

    As portas da empregabilidade também se abrem em outras áreas.

O Ceará conta com um dos segmentos industriais mais crescentes do País. Setores como têxtil, metalúrgico e da construção, avançam com obras e projetos que geram vagas de trabalho.

    Segundo os especialistas do segmento industrial, odesenvolvimento que traráa Companhia Siderurgia do Pecém (CSP) é incontestável. Profissionais e engenheiros de todas as especialidades estão sendo visados naPosco Engenharia e Construção, empresa sul-coreana responsável pelas obras da estrutura física da CSP.

    A expectativa é a de contar com 300 profissionais diferenciados para a edificação da Companhia nos próximos 2 anos, quando estará em curso o chamado “pico” das obras.

    Outra grande oportunidade estána Refinaria, denominada “Premium II”, com data marcada para começar operações no ano de 2017. Esta plantatambém será instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

    Durante a fase mais ativa das obras, em 2015, serão gerados  20 mil empregos diretos.A mão de obra será captada prioritariamente das localidades próximas ao empreendimento. Para isso, são disponibilizados treinamentosprofissionais em cursos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (PROMINP), bem como da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).


SERVIÇO:

Posco Engenharia e Construção. Dois escritórios no Ceará – um no Complexo Industrial e Portuário do Pecém e outro em Fortaleza. E-mail: poscoemcbrasil@gmail.com.
PROMINP: www.prominp.com.br .