20
set

Medalhista de ouro com glamour.

publicado no Caderno 5

   Para Karoliny, o que começou como uma curiosidade, hoje é fundamental na sua vida. Pincéis, batons, delineadores, sombras, bases, blush, máscaras: uma infinidade de utensílios que fazem parte da sua profissão.

“Eu sempre prestava atenção nas maquiagens das atrizes para fazer depois. Hoje, a maquiagem é meu presente e futuro” – Karoliny Alves.

      Karoliny Alves diz ser maquiadora desde sempre. No início as “cobaias” eram as tias, primas e amigas. Atualmente a jovem é instrutora no Senac, trabalha num conhecido salão de beleza e dá cursos de automaquiagem. Karoliny ainda foi medalhista da Olimpíada do Conhecimento em 2010, na cidade de São Paulo.


COMO TODO COMEÇOU…

               Aos 19 anos, a campeã fez uma capacitação em maquiagem oferecida pelo Senac-Fortaleza. “O curso me ajudou a conhecer mais o mundo da maquiagem e as técnicas, até porque maquiar não é apenas passar um pó e usar batom, existe todo um propósito”, ressalta Karoliny. Ainda durante o treinamento, a habilidade na área a fez se destacar.

      A garota foi convidada a participar da Olimpíada do Conhecimento, realizada pelo Senai em diferentes cidades brasileiras, com participantes de todo o País. “Passei três meses treinando todos os tipos de maquiagem; afinal, lá estariam os melhores”, ressalta. Suas criações lhe outorgaram a medalha de ouro nesse certame nacional.

             Esta jovem maquiadora oferece algumas dicas para quem pretende entrar no mercado de trabalho. Segundo ela, é ideal utilizar o tempo ocioso em atividades que deem bons frutos, mesmo que, a princípio, não tragam retornos financeiros. “Ser sempre humilde e aprender. Eu tenho certeza que ainda vou fazer trabalhos na televisão e na Europa”, exclama. Se depender da vontade dessa profissional de apenas 23 anos, assim será.

SERVIÇO:
Senac
Fortaleza: Avenida Tristão Gonçalves, 1245 – Centro – Tel.: (85) 3452.7005