20
set

O técnico da energia.

publicado no Caderno 5

       O curso de  formação de Eletricista de Redes de Distribuição de BT (baixa tensão) e MT (média tensão) é resultado de uma parceria entre a Companhia Energética e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senai). 

Capacitação com um emprego garantido: é a oportunidade disponibilizada pela Companhia Energética do Ceará em parceria com o Senai.

       E esse casamento de instituições já vem mostrando bons resultados na formação de jovens e adultos que buscam qualificação para atuar no campo da eletricidade.

       Há quase dois anos,  os candidatos ao primeiro emprego ou promoção dentro da própria Coelce e empresas parceiras  têm a opção de seguir a carreira profissional na companhia cearense. Os estudantes são capacitados durante três meses, com carga curricular de 300 horas aula. A distribuição horária foi desenhada com flexibilidade, podendo o aluno cursar pela manhã, tarde ou noite.

       O técnico em redes elétricas desenvolve habilidades variadas para o melhor desempenho das tarefas que a empresa de energia exerce permanentemente. Desde a sua implantação, em 2010, esta capacitação já formou quase 200 pessoas. De acordo com a companhia, todos têm a oportunidade de trabalhar nas empresas parceiras do projeto, e boa parte dos estudantes chegam a assinar contrato com rapidez.


PÚBLICO ALVO

        Pessoas maiores de 18 anos que tenham concluído no mínimo a 6ª série do ensino fundamental. Além de portar CPF e RG. Será importante emitir seu PIS e atualizar sua Carteira de Trabalho. Os interessados devem ficar atentos à abertura de novas turmas.


ELETRICISTA DIVERSIFICADO

O técnico eletricista é um profissional fundamental nas grandes cidades. Sua capacidade lhe permite aplicar seus conhecimentos também em tarefas particulares e domésticas.

        O leque de atuações do experto em redes elétricas é amplo, e por isso o curso é distribuído em vários segmentos que incluem estas capacidades:

* Eletricidade

* Segurança em instalações e serviços – NR10

* Segurança no sistema elétrico de potência – SEP

* Construção e Manutenção de rede

* Iluminação pública


A LUZ DA OPORTUNIDADE

        Os interessados nesta chance profissional devem entrar em contato com a Coelce, para participar de uma seleção prévia. Os selecionados serão encaminhados para o Senai da Barra do Ceará, em cujas instalações se oferece o curso.

SERVIÇO:
SENAI. Tel.: (85) 3453.4875. Avenida Francisco Sá, 7221, Barra do Ceará- Fortaleza- CE.