04
out

Vagas abertas para eventos de qualidade.

publicado no Caderno 7

     A cerimônia de inauguração do Centro de Eventos aconteceu em agosto deste ano e contou com a presença do tenor espanhol Plácido Domingo.

A inauguração do CEC foi enaltecida pelo tenor espanhol Plácido Domingo junto a artistas cearenses de destaque. O CEC superou as expectativas, antes mesmo de ser inaugurado, com a realização de dois grandes eventos.

    Contudo, mesmo antes de ser inaugurado, o CEC já movimentava significativamente os setores de eventos e de turismo de negócios, no Ceará.

    O titular da Secretaria de Turismo do Estado, Bismarck Maia, destaca que já existem mais de 150 produções contratadas para o Centro de Eventos do Ceará. “Temos eventos marcados até para datas em 2018”, ressalta o secretário. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria, a procura pelo CEC para sediar grandes eventos é quase diária. Empresas, entidades e instituições nacionais e internacionais enxergam no Centro de Eventos do Ceará o lugar ideal para a realização de importantes encontros de negócios.


COMEMORAÇÕES

    Empresas especializadas na produção de eventos comemoram a alta em suas demandas. A ARX Eventos, que atende entidades públicas e privadas, vai realizar quatro produções até o fim deste ano. A empresa já confirmou outros três congressos para 2013. Um deles, o Congresso Brasileiro de Cancerologia, deve reunir 30 palestrantes internacionais e 200 especialistas nacionais.

    O diretor da ARX Eventos, Rafael Bezerra, afirma: “O Centro de Eventos era uma demanda antiga do setor. O equipamento vai alavancar o segmento, além de tornar a cidade um polo de atrações”. Rafael ressalta ainda a geração de empregos indiretos, uma vez que muitas pessoas devem ser contratadas para trabalhar na recepção, limpeza, segurança e apoio. A necessidade de capacitação destes funcionários está sendo suprida por entidades do setor em convênios com os serviços sociais.

    Para o produtor de eventos, Fernando Elpídio, a pessoa que quiser trabalhar no segmento deve procurar uma capacitação. “No setor de eventos, a palavra erro tem que ser riscada do vocabulário. Profissionalismo é a palavra de ordem,” sentencia o produtor.

Se você tem vocação para trabalhar no setor, fique alerta e não demore em anexar ao seu currículo cursos e treinamentos para a produção de eventos. É o que recomenda o empresário e organizador, Colombo Cialdini.

COMPETITIVIDADE E EMPREGO

    Com o CEC crescem as oportunidades para profissionais que se destacam através da produção de eventos. Companhias organizadoras de congressos, feiras, simpósios, convenções, jornadas, workshops e lançamento de produtos são protagonistas dentro do novo complexo. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Eventos do Ceará (Abeoc), Fortaleza perdia a chance de produzir eventos pela falta de estrutura adequada; O CEC resolveu este problema e amplificou a prospecção de novos negócios.

    O presidente do Fortaleza Convention and Visitors Bureau, Colombo Cialdini, ressalta que a construção do CEC aumenta a competitividade de Fortaleza para receber eventos de grande porte, frente a outras capitais. Para o empresário, o complexo também potencializa o turismo de negócios, processo que tem impacto sobre 54 diferentes setores da economia, especialmente, hotéis, restaurantes e serviços. “O Centro de Eventos escreverá uma nova página na geração de emprego no nosso Estado. É necessário que os jovens aproveitem essa oportunidade única”, afirma Cialdini.


SERVIÇO.

ABEOC. Tel: (85) 4011.1572. E-mail: abeocce@abeoc.org.br