06
set

Como é o Banco de Oportunidades que emprega o aluno no final do curso?

ENCAMINHAMENTO

O Banco de Oportunidades do Senac funciona como ferramenta de inclusão profissional para que alunos e ex-alunos, qualificados na instituição, sejam inseridos no mercado de trabalho. O serviço é totalmente gratuito e cadastra, orienta e encaminha pessoas que concluíram cursos ofertados nas diversas áreas de atuação do Senac.

A entidade mantém parcerias com empresas da capital e interior. De acordo com o coordenador do Banco de Oportunidades, Fernando Paixão, “as empresas, ao procurarem o Senac, já sabem do potencial dos alunos. Eles estão muito bem preparados a frente de outros candidatos e, por isso, a sua efetivação é muito maior e muito mais fácil. Muitos conseguem emprego fixo”, afirma o coordenador.

Fernando Paixão ressalta que o Banco já está fazendo novos convênios e contratos com empresas que têm o foco na Copa do Mundo de 2014. “O evento é em 2014, mas a preparação para ela já começou”, afirma. As principais áreas de atuação nesse período são as que fazem parte do trade turístico, como meios de hospedagem, bares e restaurantes, feiras de negócios, agências de viagens e turismo, empresas de transporte, lojas de lembranças e todas as atividades do comércio periférico ligado direta ou indiretamente à atividade turística.

Maiores informações: www.ce.senac.br/bancodeoportunidades .

Telefones: Fortaleza: (85) 3452.7006. Crato: (88) 3513.1993. Juazeiro do Norte: (88) 3566.4791. Iguatu: (88) 3581.6097. Sobral: (88) 3677.4755.