20
set

O que é a Feira do Empreendedor e como participar dela

Uma feira dos que “fazem acontecer”.

             Visando oferecer ideias profissionais para os cearenses, entra em cena a Feira do Empreendedor. As suas jornadas visam estimular principalmente àqueles que buscam sucesso através do próprio negócio. Em um mesmo espaço há informações sobre abertura de empresas, tecnologia, cursos, treinamentos direcionados e estímulo à cultura empreendedora.

              A Feira do Empreendedor é um dos maiores sucessos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e de novas companhias. Além disso, estimular a formalização e ampliação de empreendimentos competitivos e sustentáveis, por meio de orientações sobre gestão, tecnologia e acesso a mercados. Esse ano a 5ª edição da Feira é realizada no novo Centro de Eventos do Estado, acontece entre o 24 e 27 de setembro próximo passado, e está esperando por você, empreendedor, profissional e interessado.

              Sobre a inclusão no Centro de Eventos do Ceará (CEC), os interessados em trabalhar no segundo maior complexo de eventos da América Latina podem começar participando de cursos e treinamentos. As disciplinas para dominar são diversas: iluminação cênica e de ambientes, fotografia participativa, sonoplastia cênica, organização e produção de eventos, entre outras. Um programa do Ministério do Turismo viabiliza essas capacitações, através do Programa de Inclusão Social com Capacitação Profissional. Na Terra da Luz, esse programa é desenvolvido pelo Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos (IMPARH), em Fortaleza.

 

SERVIÇO:

Feira do Empreendedor 2012. Data: de 24 a 27 de Setembro. Local: Centro de Eventos do Ceará. Informações: 0800-570-0800. Sebrae: www.sebrae.com.br/.

Programa de Inclusão Social com Capacitação Profissional . IMPARH: www.imparh.ce.gov.br .