27
set

Onde cursar formação para profissionais da hotelaria?

ONDE SE QUALIFICAR PARA O SETOR HOTELEIRO?

No Ceará, além das faculdades públicas e privadas que disponibilizam cursos de níveis técnico e superior, o setor conta com o programa Senac Turismo. O projeto foi inaugurado em julho de 2010 e atende aos pólos do Programa de Qualificação Profissional e Empresarial para o Turismo (Prodetur) de Fortaleza, Aquiraz, Caucaia, Sobral e Itapipoca.

Ao todo, são disponibilizados dezoito cursos para agentes turísticos e para empresários/gestores que atuam nos segmentos de hospedagem, alimentação e bebidas (restaurantes, bares, quiosques e barracas de praia) e receptivo, incluindo agências de viagens.

A unidade do Senac Turismo, em Fortaleza, conta com quatro salas de aula convencionais e cinco laboratórios, sendo três para formação de garçons, uma cozinha pedagógica e um para treinar os profissionais que vão trabalhar nos meios de hospedagem. São 190 turmas com um total de 485 alunos. O Senac Turismo também realiza consultorias, palestras, eventos e cursos para várias empresas cearenses. Essa capacitação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, em parceria com o Ministério do Turismo.
SERVIÇO:
Senac Turismo:
Tel: (85) 3433 3884. http://www.ce.senac.br